Sobre

Oi! Eu sou a Caroline, mas pode me chamar de Carol, Caroleta ou Ca! Tenho 30 anos, sou aquariana e paulista nascida e “crescida” em Ribeirão Preto, interior de São Paulo mas atualmente moro na Holanda.

Tenho três filhos felinos: Nino, Dexter (Morgan) e Brigitte (Bardot) e duas filhas caninas: Biba e Chérie.

Como uma boa aquariana, sempre fui uma pessoa diferente. A ovelha negra da família. Enquanto as meninas da escola usavam calça legging, Keds e unha rosa, lá estava eu usando calça rasgada, All Star e esmalte azul ou preto. Já tive cabelo de todas as cores existentes e todos os cortes possíveis, de joãozinho a moicano. Afinal, cabelo cresce né!? E nunca fui de me importar com a opinião dos outros, sempre gostei de fazer o que me deixa feliz e satisfeita. Por isso Fashion victim nunca fez meu estilo.

Algumas mudanças capilares de 2004 a 2008!

 

O BLOG
O Kitsch Chic surgiu em setembro de 2009, quando havia me formado na faculdade há pouco tempo e estava na busca estressante por emprego. Já tive vários outros blogs na minha adolescência (sou “rata” antiga de internet), que naquela época eram considerados apenas como diários virtuais. Mas como já tinha feito um curso de maquiagem, amava esses assuntos de beleza e principalmente de expressar minha opinião, decidi abrir um blog desse segmento, para ter um momento de lazer. E assim o blog surgiu: sem pretensão financeira alguma, apenas como diversão (mas com muito comprometimento e honestidade).
Para quem não sabe e ficou curiosa(o), o significado do nome do blog é o seguinte:

Kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente.  Chic é um termo francês que significa algo glamuroso, requintado, charmoso. Mais do que uma brincadeira fonética, o Kitsch Chic nasceu na necessidade de ser um blog com perfume vintage, uma pitada retrô, divertido, sem pretensões e com assuntos que vão além de moda e beleza. Inclui arte, cultura, gastronomia, comportamento e outros assuntos  para “alimentar a mente”, com muito conteúdo. O nome surgiu pelo meu interesse na cultura Kitsch e sua nova versão: inovadora, designer, lúdica e claro, chic!

Sejam bem vinda(o)s e boa leitura! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *