O que é Low Poo, No Poo e Co Wash?

Oi gente,

Desculpa a ausência aqui no blog, mas estava totalmente sem inspiração e vontade de escrever. Todos os assuntos que gostaria de abordar, preferi gravar vídeos e disponibilizar no meu canal do Youtube. Já foram lá conferir? Tem vários vídeos novos ;)

O último vídeo que gravei foi a respeito das técnicas capilares de Low Poo, No Poo e Co Wash. Expliquei sobre essas técnicas, falei da minha experiência com o Low Poo e também mostrei os produtos que estou usando nessa nova fase.

Fiquei com vontade de acrescentar mais informações aqui, além de fotos dos produtos. Vamos tirar as teias e a poeira do blog então? ;)

Primeiramente, vocês devem estar se perguntando…

 

Captura de Tela 2016-08-05 às 15.25.39

 

As três técnicas visam diminuir ou cortar completamente o sulfato (e outras substâncias) do shampoo e demais produtos utilizados nos cabelos. Esses nomes foram criados por Lorraine Massey, fundadora da marca Deva Curl (especializada em produtos e tratamentos para onduladas, cacheadas e crespas). Acho que vocês já ouviram falar, né?

Além dos sulfatos, devemos evitar também os petrolatos, que são justamente as substâncias que formam uma capa nos fios, bloqueando a entrada de nutrientes do bem (que hidratam o cabelo) e formando uma crosta de acúmulo de produtos. Nem preciso dizer o quanto isso é péssimo, né?

Esses sulfatos e petrolatos são chamados de “substâncias proibidas” por quem pratica essas técnicas.

Ai vai uma lista com todas as substâncias que vocês devem evitar:

tabela-lowpoo-petro

Dica: não precisa ficar desesperada em ter que decorar essa tabela viu? Já fiz em jpg para que você possa copiar e salvar no seu celular pra consultar sempre que precisar comprar seus produtos!

Agora sim vamos aos significados!

  • Low Poo: em inglês “low” significa pouco e “poo” é uma abreviação para shampoo. Mas não significa que você vai colocar menos shampoo no cabelo, viu? E sim que você vai usar shampoos SEM esses sulfatos e petrolatos (as substâncias acima) ou com a menor quantidade possível. Sempre lembrando que quanto menos produtos químicos utilizarmos, mais saúde estaremos trazendo para nossos fios e também para nós mesmas :)
  • No Poo: em inglês significa SEM shampoo. Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler: não pode usar shampoo algum. As pessoas que fazem essa técnica utilizam apenas condicionadores específicos para fazer a lavagem dos fios. São condicionadores que possuem substâncias próprias para a limpeza dos fios (encontradas também nos shampoos). Ah, são substâncias liberadas viu!
  • Co Wash: em inglês “co” significa “conditioner” (condicionador) e “wash” lavagem. Esse é o nome da técnica utilizada para quem faz o No Poo, utilizando condicionadores específicos para lavar os cabelos.

Bom, claro que o assunto é bem extenso e complexo que isso, gerando vários tipos de discussões no quesito “pode ou não pode”.

Recomendo a leitura desse post do blog Cacheia, super completinho sobre o assunto, com vários links interessantes e imagens de produtos autorizados para quem faz as técnicas.

Aqui tem um arquivo com todas as substâncias e mais infos (constantemente atualizado).

 

Captura de Tela 2016-08-05 às 15.35.21

 

Desde que comecei com a técnica do Low Poo (há mais ou menos 3 meses – sim, sou super novata hehe), utilizo os mesmos produtos que comprei. São apenas cinco: um shampoo, um condicionador, uma máscara, um leave in e um óleo. Acredite: você não vai precisar mais do que isso.

produtos

lowpoo kitschchic4

lowpoo kitschchic1

lowpoo kitschchic5

lowpoo kitschchic3

lowpoo kitschchic2

  1. Shampoo da Johnson’s Baby
  2. Creme Multifuncional da  Yamasterol
  3. Máscara Hidratação Intensiva da Monange
  4. Finalizador Cachos Perfeitos No Poo Low Poo da Bio Extratus
  5. Óleo Pré e Pós Shampoo Pinga! da Lola Cosmetics

———— EDIT ————

Uma leitora me alertou sobre esse Yamasterol branco ainda conter parafina e não é que é verdade? Fui checar a embalagem agora e encontrei a substância proibida. Comprei na maior confiança depois de ver as meninas na página de Low Poo do Facebook indicando, mas pelo visto precisamos ter atenção redobrada sempre!

A Yamasterol lançou uma linha nova SEM parafinas e substâncias proibidas e a embalagem é levemente diferente. Olha só:

yama-permitido

Então muita atenção com a embalagem ok?? ;)

No vídeo abaixo que já está no canal no Youtube, contei mais sobre minha experiência com o Low Poo, como meu cabelo reagiu, dei várias dicas e também falei individualmente sobre cada produto. Então, se você quiser saber sobre tudo isso, é só conferir o vídeo ;)

Não se esqueçam de curtir, se inscrever no canal e divulgar pras amigas ;)

 

assinatura blog

Gostou? Compartilhe e ajude a divulgar!

LEAVE YOUR COMMENT BELOW :)

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz