Dê uma chance às segundas

plants

Segunda-feira.

O dia oficial da dieta. O dia de colocar o despertador pra acordar cedo. O dia de começar a semana reclamando do que nem aconteceu ainda.

Quem se identifica?

Eu sei como é, já fui assim. Eu era daquelas pessoas que já ficava deprimida no domingo mesmo. Bastava dar umas 6 da tarde e pronto, ficava murcha. Já era, acabou. Mas acabou o quê? Acabou a diversão, acabou a alegria, acabou o riso, o prazer. Afinal segunda-feira era dia de levantar cedo para trabalhar, aguentar chefe chato, pegar trânsito, se estressar com gente folgada no transporte público, voltar pra casa com medo de ser assaltada e recomeçar tudo de novo no dia seguinte e no próximo e no próximo, nesse looping infinito de tristeza.

Acontece que não precisa ser assim, não precisamos sofrer. Nós temos o poder de mudar nossos pensamentos e nossos caminhos. Basta a gente querer. Claro que não é tão simples assim, quanto um passo de mágica. Mas quando verdadeiramente queremos algo e nos esforçamos para tal, movemos qualquer obstáculo a nossa frente. Não importa o quão grande ou quão pesado e dificultoso possa parecer.

thoughts-are-positive-and-powerful-life-daily-quotes-sayings-pictures
“Pensamentos possuem energia. Tenha certeza de manter os seus sempre positivos e poderosos”

 

GRATIDÃO É A PALAVRA-CHAVE

Todo mundo sabe que para se conquistar um objetivo devemos ter força, foco e fé. E é realmente verdade! Mas eu ainda acrescentaria mais uma palavra-chave para essa conquista: gratidão.

Quando somos gratos pelo o que temos e paramos de reclamar pelo que não temos, as coisas começam a mudar sem nem ao menos percebermos. Às vezes estamos tão tristes com algo que aconteceu, que não conseguimos enxergar nada de positivo naquilo, mas pode acreditar que existe sim. Perder o emprego, terminar o relacionamento… Tudo tem um motivo e mais ou cedo ou mais tarde você vai descobrir.

No meu caso: se não fosse o emprego perdido, eu não teria me mudado para a California. Se não fosse o meu término de relacionamento, eu não teria conhecido o amor da minha vida e me mudado para o lugar que sempre sonhei (ok, ainda estou na fase de mudança, mas vai acontecer!). Sabe aquele ditado “há males que vêm para o bem”? Ele é muito verdadeiro, acredite e confie.

A gratidão não abrange apenas as coisas aparentemente “ruins” que acontecem na nossa vida, mas também coisas simples, do dia a dia, como: ter água potável para beber, ter uma cama confortável para dormir, ter um teto para morar, ter saúde para aproveitar a tudo e todos, dentre tantas outras coisas que muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos quando estamos naquele dia de fúria.

CH-CH-CHANGES

E tão importante quanto a gratidão é NÃO TER MEDO DE MUDAR. Se algo existe algo na sua vida que está te incomodando, te deixando pra baixo, MUDE. Não importa o quão banal ou quão impossível possa parecer, MUDE.

81c86f2727926d650de5fa5c77cfe1b8
“Não tenha medo da mudança. Ela vai te levar para um novo começo.”

Eu sei que certas mudanças ou sonhos levam tempo, mas é justamente por isso que temos que começar AGORA. O planejamento para o futuro começa no presente.

Não adianta a gente ficar reclamando de coisas que estão acontecendo agora e esperar que elas se resolvam sozinhas. Temos que arregaçar as mangas e dar o primeiro passo para que elas aconteçam. Seja uma viagem dos sonhos, seja comprar um carro novo, seja mudar de país, passar o ano novo na praia, mudar de emprego, abrir um negócio, trocar de curso na faculdade, emagrecer 10 kg, ter uma vida mais saudável, parar de fumar… entre tantas outras coisas. Das pequenas e simples às grandes e complexas.

A mudança é como um casal no comecinho de namoro. Ela traz aquele frio na barriga, inseguranças, medos… Não é fácil sair da nossa zona quentinha e confortável de conforto para enfrentar um mundo totalmente novo. Mas acredite: vale MUITO a pena. Você vai se sentir uma pessoa realizada, feliz, disposta e pronta para qualquer desafio.

E então, vamos começar a segunda pensando diferente? ;)

 

assinatura blog

Gostou? Compartilhe e ajude a divulgar!

LEAVE YOUR COMMENT BELOW :)

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz